Ginástica Artística de Hortolândia é destaque em competição regional

Ginastas hortolandenses tiveram melhor desempenho na soma dos aparelhos na competição feminina e masculina

Hortolândia foi destaque durante competições regionais de ginástica artística, neste final de semana, sediadas no município. No sábado (13/06), a cidade teve a equipe campeã na categoria Pré-Infantil A, com atletas de nove e dez anos. Já na categoria Infantil A, com meninas de 10 a 13 anos, Hortolândia foi vice-campeã, sendo campeã a equipe de Barueri.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento “Yasmim Geovana Santos Bonfim”, localizado dentro do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, que recebeu 35 equipes de 25 cidades para a disputa da 2ª Etapa Pré-infantil e Infantil feminino. No domingo (14/06), foi a vez de atletas de 16 cidades diferentes competirem pela 2ª Etapa do Troféu Destaque. O prefeito Antonio Meira acompanhou o desempenho dos atletas que competiram no sábado.

De acordo com a técnica da equipe, Lilian Sante Maria, a atleta Isabela Teixeira, de nove anos, foi o destaque da competição feminina. “Ela teve um ótimo desempenho na soma dos quatro aparelhos, solo, salto, trave e paralelas assimétricas”, explicou. “No geral, foi uma competição muito boa, que serve para preparar nossos atletas para outras disputas. A Isabela, por exemplo, está em preparação para representar Hortolândia na seletiva sul-americana”, afirmou Lilian.

Masculino

No domingo, foi a vez dos atletas da categoria livre masculino competirem. Nesta categoria, jovens e adultos disputam sem distinção de idade. Na classificação das equipes, Paulínia foi a campeã e Hortolândia ficou com o segundo lugar.

O atleta destaque foi o hortolandense Dário Ribeiro, de 13 anos, vice-campeão no individual geral. Ele também teve o melhor desempenho na soma dos seis aparelhos da disputa masculina: solo, salto, argolas, paralelas simétricas, cavalo com alça e barra fixa.

Mas para a treinadora da equipe, a grande revelação foi Davi Urbano, de sete anos. “Ele é um menino que competiu com adultos trazidos pelas equipes de outras cidades e fez bonito. Ele teve medalha de bronze no individual, na disputa em paralelas simétricas. Foi uma grande surpresa”, disse, orgulhosa.

A classificação geral das equipes em todas as etapas será divulgada em breve.