“Empoderamento da Mulher” é tema de palestra

Evento realizado nesta sexta-feira (06/03) levou vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, à Câmara Municipal

A vice prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, ministrou, na manhã desta sexta-feira (06/03), palestra com o tema “Empoderamento da Mulher”. O evento, em parceria com a Câmara dos Vereadores, reuniu mais de 50 servidoras do legislativo. A ação tem como objetivo aproximar as cidadãs hortolandenses das atividades voltadas para o público feminino, além de trabalhar a valorização e auto-estima da mulher.

Diferentes tópicos foram abordados, como a diferença salarial, transformações nas etapas da vida profissional e familiar e apresentação de leis que amparam a mulher. “É fundamental que as mulheres estejam orientadas, sabendo dos seus direitos e deveres, para reduzirmos as diferenças que, em algumas situações, causam transtornos e desconfortos. Muitas vezes, o preconceito sofrido é decorrente da herança cultural que, em algumas situações, prevalece, infelizmente. Devemos mudar os hábitos dentro de nós para avançarmos e educarmos nosso filhos de maneira que os preconceitos sejam eliminados”, destacou Renata.