Carnês de IPTU atualizados sem juros estão disponíveis no site da Prefeitura

Contribuintes podem imprimir boletos ou retirá-los no Departamento Tributário, no Paço Municipal Palácio das Águas; prazo para pagamento foi estendido até o dia 20 deste mês

Carnês e boletos para pagamento da cota única ou da 1ª parcela do IPTU 2015 (Imposto Predial e Territorial Urbano) atualizados e sem juros, já estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura de Hortolândia, www.hortolandia.sp.gov.br, no link Cidadão Online. Outra opção é retirar o boleto no Departamento Tributário da Prefeitura, localizado na Avenida Olívio Franceschini, nº 2.500, Remanso Campineiro, das 8h às 17h. A Prefeitura  prorrogou o prazo de pagamento prorrogado até o 20 deste mês.

A prorrogação está de acordo com o decreto 3.356/2015, de 3 de março de 2015, e foi concedida em razão da não entrega dos carnês, na casa dos munícipes, no prazo hábil para pagamento. Quem pagar o imposto à vista e não tiver débito anterior terá desconto de 11%.

Contribuintes moradores de Hortolândia podem também solicitar, até o dia 20 deste mês, a revisão do tributo. O prazo é válido para pedidos de isenção de aposentados e pensionistas. Todos os protocolos são realizados no Paço Municipal.

A previsão da Administração é de arrecadar cerca de R$ 24,5 milhões de IPTU. O total arrecadado em 2014 foi de R$ 22,5 milhões. O valor é revertido em melhorias para a população como obras de infraestrutura e saneamento básico, além de investimentos em educação, saúde e lazer.