Bem Me Quer Paz Se Quer inicia atividades na próxima segunda-feira (01/09)

GM’s percorrem salas de aulas para  informar alunos sobre temas atuais, com foco na prevenção ao uso de drogas

Cerca 700 alunos da rede municipal serão atendidos, neste semestre, pelo programa Bem Me Quer Paz Se Quer, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança realizado em parceria com a Secretaria de Educação. O Programa tem o objetivo de prevenir o acesso das crianças ao uso de drogas, combate ao bullyng e atuar na autoestima dos alunos.

As aulas inaugurais acontecerão  na próxima, segunda-feira (01/09), na Emef  (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Lílian Cristiane Martins de Araújo, rua 02, 325, Jardim Estefânia, na Emef Dra. Zilda Arns Neumann, rua Jasmim, 249, Jd. Stella, e na Emef Profª. Maria Célia Cabral Amaral, rua Augusto dos Anjos, 1.275, Jd. Amanda II.

O Bem Me Quer Paz Se Quer será aplicado por Guardas Municipais para os alunos do 5º ano das Emef's: (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Lilian Cristiane Martins, Jd. Stefânia,  Dra. Maria Célia Cabral Amaral, Jd. Amamda III,  Villágio Giraldelli, Jd. Villágio Giraldelli, Profª. Helena Futava Takahashi, Jd. Campos Verdes, Dra. Zilda Arns Neumann, Jd. Stella, Caio Fernando Gomes Pereira, Jardim Nova Hortolândia. Nas seis escolas serão ministradas palestras, mensalmente, às turmas do 5º ao 9º ano.

As atividades serão aplicadas por meio de uma linguagem apropriada com materiais didáticos. Os GM's explicam os efeitos de cada tipo de droga, orientam no combate ao bullyng e trabalham nas questões relacionadas à autoestima. Os encontros são semanais e duram cerca de uma hora e meia.

Além das crianças, os pais também participam do programa ao receber palestras sobre autoestima e educação dos filhos, dirigidas por psicólogos da Secretaria de Saúde Atenção Básica e Especializada, parceira da ação.

O material didático apresentado nas salas de aulas são preparados pela equipe gestora do projeto  e recebe avaliação pedagógica da Secretaria de Educação. Horários das aulas também são adaptados para contribuir com a realização de todas as atividades escolares.

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Luzanira Joaquim Nascimento, a contribuição realizada pela Secretaria de Educação é fundamental para o desenvolvimento do projeto.” Nesta semana, reuniões com gestores e pais de alunos estão sendo promovidas nas seis escolas. Os agentes do projeto fazem a integração com os responsáveis pelos alunos e o planejamento com as coordenações de cada unidade de trabalho neste semestre. As expectativas são grandes e a cada novo semestre esperamos contribuir cada vez mais com cada um dos alunos”, comentou Luzanira.