Prefeitura abre inscrições para cursos livres e workshops gratuitos

Inscrições para cursos livres e workshops podem ser feitas a partir de segunda-feira (14/07), no CAC e na Biblioteca Municipal “Luz do Saber”

Na próxima segunda-feira (14/07), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para cursos livres e workshops gratuitos no CAC (Centro de Arte e Cultura), no Jd. Nossa Senhora de Fátima, e na Biblioteca Municipal “Luz do Saber”, no Jd Amanda. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para se inscrever, é preciso levar cópia do RG e do comprovante de residência, 1 foto 3x4 e atestado médico (no caso de atividades físicas e esportivas). Menores de idade devem levar também cópia do documento da mãe.

Entre os cursos livres do CAC, com até 16 encontros, estão teatro, capoeira e rádio na internet. Na Biblioteca “Luz do Saber”, entre as opções estão os cursos de dança de salão e produção audiovisual.

Já os workshops têm duração de até 12 encontros. No CAC, acontecem os de grafite e desenho artístico. Na Biblioteca “Luz do Saber”, é possível se inscrever para o de desenho artístico.

Segundo a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, com a elaboração do Plano Municipal de Cultura, a partir de 2013, houve melhorias nos espaços em que são realizadas as atividades culturais e aumento do número de formações. “É uma política pública. Queremos que a população de Hortolândia tenha acesso à cultura, à profissionalização nessa área. Assim, cada vez mais, podemos descobrir novos talentos”, ressalta.

SERVIÇO:

O quê: Inscrições para cursos e workshops culturais gratuitos

Quando: de 14/07 a 01/08

Onde:

• CAC | Centro de Arte e Cultura

Avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785

Jardim Nossa Senhora de Fátima

Telefone: 3845-2525

• Biblioteca Municipal “Luz do Saber”

Rua Graciliano Ramos, 698

Jardim Amanda

Telefone: 3909-4638

Confira abaixo a lista de cursos e workshops disponíveis no CAC e na Biblioteca “Luz do Saber”:

CAC – Centro de Arte e Cultura

Jd. Nossa Senhora de Fátima

Cursos Livres

Duração: até 16 encontros

Teatro, Dança de salão (gafieira, soltinho e bolero), Artes para crianças, Capoeira, Dança do ventre, Violão, Viola Caipira e Catira, Teatro (a partir de 15 anos), Artesanato (ponto cruz, crochê, tricô e trançado em fita), Rádio na Internet, Forró pé-de-serra, Lian Gong, Kung Fu, Dança de rua (crianças até 10 anos), Dança de rua (acima de 10 anos)

Duração: até 12 encontros

Graffiti, Desenho Artístico

Biblioteca Municipal “Luz do Saber”

Jd. Amanda

Cursos Livres

Duração: até 16 encontros

Dança de salão (gafieira, forró pé-de-serra, soltinho e bolero), Artes para crianças, Capoeira, Viola Caipira e Catira, Teatro (a partir de 15 anos), Dança do ventre, Produção Audiovisual, Balé (crianças até 10 anos), Violão e Canto Coral.

Duração: até 12 encontros

Desenho Artístico