Bases para painéis solares são implantadas na Av. da Emancipação

Uso de iluminação solar para alimentar luminárias LED demonstra preocupação ambiental e gera economia

A Prefeitura de Hortolândia iniciou o trabalho de escavação do canteiro central da avenida da Emancipação para a implantação das bases para os painéis solares, que vão alimentar as luminárias dos postes em toda a extensão da via. Ao todo, 70 bases serão colocadas no trecho que vai desde a empresa farmacêutica EMS até o Hospital Municipal. A colocação dos painéis solares nas bases inicia em 15 dias.

Desde o início do ano, a Prefeitura trabalha na implantação de iluminação ao longo da avenida. A ação complementa os serviços de paisagismo realizados no trecho. Já foram instalados 140 postes com luminárias LED, que tem maior capacidade de iluminação. Além de clarear a via de tráfego, as lâmpadas também terão importância ornamental. Já as bases para os painéis solares vão fornecer, cada uma, energia suficiente para dois postes.

“O paisagismo realizado na avenida da Emancipação será complementado com este novo sistema de iluminação. Além de aumentar a segurança de motoristas e pedestres, com maior potencial de luminosidade por meio das lâmpadas LED, a alimentação das luminárias com energia solar reflete nossa preocupação com o meio ambiente, além da economia gerada. O uso da energia solar é inovador”, afirmou o prefeito Antônio Meira.