Prefeitura de Hortolândia realiza a 1ª “Caminhada Pela Vida”, neste domingo (29/10)

Caminhada organizada em virtude da campanha “Outubro Rosa” terá ponto de partida às 8h, no cruzamento da Rua Cuba com a Av. da Emancipação, no Jd. Santa Clara

A Prefeitura de Hortolândia organiza, neste domingo (29/10), a 1ª “Caminhada Pela Vida”. O evento é uma iniciativa intersetorial em virtude da campanha “Outubro Rosa”, que alude à conscientização e prevenção contra o câncer de mama. A largada terá início às 8h, no cruzamento formado pela Rua Cuba com a Avenida da Emancipação, próximo à Guarda Municipal. Já o ponto de chegada será no Observatório Ambiental Parque Escola, no Jd. Santa Clara do Lago. A Prefeitura convida os participantes a vestirem roupas da cor rosa durante a caminhada, como forma de engajar a campanha.

Com o tema “Juntas Plantando a Esperança”, a “1ª Caminhada Pela Vida” compõe uma série de atividades organizadas pelas Secretarias de Saúde e de Governo em alusão à campanha “Outubro Rosa”. Durante o mês temático, a Prefeitura realizou atividades em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas em todas as regiões da cidade. Desde exames de Papanicolau a palestras sobre a prevenção do câncer de mama, a campanha tem por objetivo conscientizar o maior número possível de mulheres sobre a importância da realização de exames periódicos e de cuidados básicos com a saúde. A “1ª Caminha pela Vida” havia sido programada para acontecer no início do mês de outubro, mas foi cancelada por conta das fortes chuvas que caíram em Hortolândia.

Nesta sexta-feira (27/10), servidores públicos vestem rosa

Além da caminhada aberta ao público, a campanha “Outubro Rosa” convida os servidores públicos municipais a vestirem rosa, nesta sexta-feira (27/10). A ação interna promovida na sede do Executivo Municipal, o Paço Municipal “Palácio das Águas”, convida os servidores municipais a registrarem a ação por meio de fotos e marcar a Prefeitura nas redes sociais. A ação “Vista Rosa” também é aberta a servidores alocados em outros prédios e equipamentos públicos.