Prefeitura inaugura obra de reurbanização no antigo vielão do Rosolen

Trânsito na extensão da rua Marcelina Ramos Meira, está liberado desde sábado (31/05)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, inaugurou, neste sábado (31/05), o trecho de extensão da rua Marcelina Ramos Meira, no Jardim Rosolen. O novo sistema viário, próximo da área comercial do bairro, oferece via de mão dupla, com canteiro central, 59 vagas de estacionamento nas laterais, paisagismo e iluminação com lâmpadas LED. A ação da Prefeitura para reurbanização do trecho acabou com a antiga área de descarte irregular, conhecida como vielão. Além disso, com a entrega da extensão da rua, a Prefeitura oferece mais opções viárias aos motoristas que trafegam pela região.

A obra de abertura da nova rua abrangeu melhorias urbanas da avenida Antônio Fernandes Leite, passando pelas ruas Orlando Pavan e Jerônimo Batista Fabiano, até chegar à Rua Emma Frederici Geraldelli. A ação foi uma reivindicação de moradores e comerciantes da área, que pediam investimentos na recuperação do espaço entre as quadras.

“Nossas ações preparam a cidade para o futuro, em mobilidade urbana, qualidade de vida e oportunidades de o cidadão e o município crescerem juntos. Temos projeto para transformar a avenida Antônio Fernandes Leite, com calçamento padronizado e fiação subterrânea. O prolongamento da rua Marcelina Ramos Meira prepara a região para este avanço que estamos prestes a concretizar, com áreas para estacionamento e organização do fluxo de veículos. Estamos construindo o que há de melhor, porque merecemos o melhor”, ressaltou o prefeito Antônio Meira.

Os moradores da região do Jardim Rosolen participaram do ato de inauguração da rua e comemoraram o investimento. “Aqui era um depósito de lixo, deixava a rua feia e mal cuidada. Além disso, era até perigoso para quem morava bem perto, porque era um terreno que ficava abandonado”, disse a recepcionista e cuidadora Maria Tereza Amorim, de 49 anos.

A dona de casa Teresa Veras Zagui, de 59 anos, mora há 25 anos perto do antigo vielão. “Sempre foi um lugar sujo. Agora, com esta obra, ficou ótimo. Além da rua facilitar o acesso, tem a calçada pra gente passar. Ficou muito bonito”, comentou.

Os comerciantes da região também ficaram contentes com o novo sistema viário. “Quem tem comércio aqui no Rosolen sabe como as vagas de estacionamento são disputadas. A gente precisava de mais vagas disponíveis para os clientes. Esta obra, além abrir uma importante rua, oferece o estacionamento na lateral”, disse o proprietário da Pizzaria Bom Forno, Carlos Parnissolo.