Combate à dengue acontece na Região do Jardim Minda, neste final de semana

Agentes vão visitar  casas em busca de criadouros e levar orientações aos moradores

Neste sábado (30/05) e domingo (01/06), a Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Saúde – Atenção Básica e Especializada e Serviços Urbanos, dá sequência às ações de combate à dengue na Região do Jardim Minda, incluindo Jardim Estefânia, Jardim das Laranjeiras, Jardim Santa Luzia e parte do Jardim Nova Hortolândia.

Agentes vão percorrer as casas dos bairros, em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Além disso, darão orientações aos moradores de como é possível evitar água parada e vão distribuirão material informativo. Equipes de limpeza das regionais recolherão materiais que acumulam água. Atualmente, Hortolândia tem 709 casos positivos de dengue.

A ação de controle da doença é um dever de todos. A Prefeitura faz sua parte, com a realização de arrastões em todos os bairros. Os moradores também devem ser parceiros da Administração Municipal neste trabalho. O interior das residências, os quintais e as lajes devem ficar livres de água parada. Caixas d’água e calhas devem ser limpas periodicamente. Lixo doméstico precisa ficar bem fechado no saco plástico e ser levado à rua na data correta do serviço de coleta domiciliar. Brinquedos das crianças devem ficar guardados em local protegido, além das piscinas que devem ser supervisionadas com frequência.

Na última quarta-feira (28/05), o prefeito Antonio Meira, visitou os bairros que receberam diversas ações por meio do projeto Prefeitura na Comunidade.

Serviços Urbanos

Limpeza das ruas, roçagem, capinação de praças e espaços urbanos são algumas atribuições da Secretaria de Serviços Urbanos. O serviço auxilia na manutenção da  cidade,  mantendo as ruas limpas e as praças livres do mato alto. Para solicitar a roçagem de áreas públicas basta ligar no 3897-9800.