Na volta às aulas, escolas municipais de Hortolândia passam por limpeza e roçagem

Serviço periódico leva mais conforto e segurança à comunidade escolar

Com a volta às aulas presenciais, nesta segunda-feira (21/02), a Prefeitura de Hortolândia reforça as ações de limpeza e roçagem nas escolas da rede municipal. A ação leva mais conforto e segurança à comunidade escolar.

Nesta segunda-feira (21/02), o trabalho aconteceu em duas unidades, as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Jardim Novo Ângulo e Jd. Santa Clara. Na terça (22/02), as equipes de limpeza estiveram na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Zenaide Ferreira de Lira Seorlin, conhecida como “Bambino”, no Remanso Campineiro.

Já nesta quarta, pelo menos dez escolas municipais foram beneficiadas: as Emefs Profa. Helena Futava Takahashi, no Jd. Campos Verdes; Caio Fernando Gomes Pereira, no Jd. Nova Hortolândia; Profa. Patrícia Maria Capelato Basso, no São Sebastião; Dayla Cristina Souza de Amorim, no Jd. Santiago; e Profa. Maria Célia Cabral Amaral, no Jd. Amanda; as Emeis Miguel Camillo, no Jd. Terras de Santo Antonio; Profa. Rosimar Bertão Gomes, no Jd. Minda; Jd. Santa Amélia e Jd. São Sebastião, além da Emeief Jd. Nossa Senhora Auxiliadora. Em todas elas, houve roçagem do mato alto e limpeza de resíduos.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia finaliza a contratação de duas empresas prestadoras de serviço: uma que reforçará o trabalho de roçagem do mato e outra que ficará responsável por realizar a manutenção predial nas 59 unidades de ensino da rede municipal. A contratação das prestadoras está na reta final.