Prefeitura disponibiliza massoterapia a inscritos na Corrida e Caminhada 7K

Participantes do evento, que acontece neste domingo (01/06), podem relaxar após atividade física e conferir exposição de artesanato

No próximo domingo (01/06), os atletas que participarem da Corrida e Caminhada 4k poderão desfrutar de um massagem especial oferecida pelos massoterapeutas do Programa Bem-Estar. Uma tenda, montada especialmente para as sessões, também vai abrigar uma exposição com artigos produzidos por artesãos da cidade.

Serão três profissionais que oferecerão aos atletas e visitantes uma sessão de quick massage (massagem rápida, em tradução do inglês), um procedimento simples com duração média de 10 minutos, que alivia dores e relaxa músculos, benefícios muito importantes para quem vai enfrentar os 7 km de corrida e os 4 km de caminhada. A iniciativa é da Prefeitura de Hortolândia, em uma parceria das secretarias de Governo, Esporte e Recreação e Saúde – Atenção Básica e Especializada.

Não só os atletas receberão as massagens. A tenda estará montada na concentração onde será feita a retirada dos kits, na Avenida Olívio Franceschini, em frente ao Terminal Metropolitano, e atenderá o público em geral. Quem não puder comparecer, pode ir até o Espaço Bem-Estar, marcar um horário e receber a sua quick massage gratuitamente. O Espaço é localizado na Rua Pedro Pereira dos Santos, 179, no Jardim Santa Clara do Lago.

A feira de artesanato do Programa Bem-Estar, realizada por meio de parceria das secretarias de Governo e de Cultura, expõe diversos artigos criados pelos alunos dos cursos de pintura em tela, bordado e crochê. Depois da corrida, a mostra será levada para o Espaço Bem Estar, que está aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Corrida e Caminhada 7K

A Corrida e Caminhada 7K encerra as comemorações do aniversário de 23 anos de Hortolândia, e é organizada pela empresa Corpus Eventos com apoio da Secretaria de Esporte e Recreação. As inscrições terminam nesta quinta-feira (29/05), e podem ser feitas pelo site da empresa, www.corpuseventos.com.br, até meia noite.

A largada acontece neste domingo (01/06), às 8h30, na Avenida Olívio Franceschini, em frente ao Terminal Metropolitano. O percurso será de 7 km para a corrida e 4 km de caminhada. Os atletas percorrerão os bairros Jardim Di Mônaco, Parque Ortolândia, Parque São Miguel, Remanso Campineiro e Parque Santo André.

Atletas a partir de 16 anos, de ambos os sexos, podem fazer parte da corrida, e a caminhada é livre. O valor da inscrição é de R$ 20 e o atleta ganhará um kit, que contém camiseta, medalha e vários brindes. Os prêmios somam R$ 10 mil, nas categorias geral, masculino e feminino.