Iluminação de Praças garante mais segurança à população

Neste semestre, seis áreas de lazer recebem sistema de iluminação

O projeto de iluminação de praças no município avança. Nesta semana, a área de lazer do Jardim Everest recebe postes para luminárias LED, que possuem maior luminosidade do que as lâmpadas comuns. A praça, localizada na rua Pico da Bandeira, onde há inclusive uma academia ao ar livre, é bastante utilizada pela população, seja para a prática de exercícios ou para passeios. Com a finalização do sistema de iluminação em 15 dias, a Prefeitura garante mais segurança à população.

Além do Jardim Everest, os canteiros centrais da rua Marcelina Ramos Meira, no Jardim Rosolen, receberam iluminação recentemente. A ação complementou o paisagismo implantado no local, embelezando uma nova rua que foi aberta no trecho conhecido popularmente como vielão. Outro local que também já foi iluminado é a Praça do Parque Ortolândia. A área de lazer, que conta com quadra poliesportiva, foi entregue no início do mês, com novos postes e oferta de lazer mesmo no horário noturno.

O projeto completo de iluminação abrange ainda áreas de lazer em outros três pontos: praça “Maria Madalena de Oliveira”, no Jardim Malta; praça da rua Antônio João Amorim, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora; e praça da rua João de Melo Costa, no Jardim Sumarezinho. Os investimentos somam aproximadamente R$ 1,680 milhão, entre implantação de luminárias e manutenção de pontos de luz já existentes.

O serviço é executado pela empresa Engeluz, contratada pela Administração Municipal para a gestão do sistema de iluminação pública na cidade. A empresa é responsável por ações de manutenção e implantação de pontos de luz nas áreas públicas, como praças e avenidas.

Manutenção

Outra ação realizada pela Prefeitura é a manutenção de pontos de luz. Todos os postes da avenida Anhanguera, na Vila real, foram vistoriados. As luminárias e a fiação passaram por uma revisão, que resultou numa avenida muito mais iluminada e bonita. As luminárias do Parque Chico Mendes também receberam manutenção, garantindo mais luminosidade para a área de lazer. O próximo local que receberá manutenção nos pontos de luz é o Parque Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.