Prefeitura realiza recape em duas ruas do Jardim Rosolen

Melhorias no sistema viário antecedem abertura de nova rua no antigo vielão

Para garantir a comodidade de motoristas que trafegam pela região do Jardim Rosolen, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, realiza recapeamento em duas ruas. Recebem a melhoria as vias Marcelina Ramos Meira e a Henrique João Haitman. As ações de recuperação do pavimento serão concluídas na próxima semana. O recape será complementado com a sinalização de solo, executada posteriormente pela Secretaria de Planejamento Urbano.

Tanto a rua Marcelina Ramos Meira quanto a Henrique João Haitman tiveram o asfalto danificado devido às obras de abertura de uma nova rua na área conhecida como “vielão do Rosolen”. Com a conclusão das obras no sistema viário, a Administração Municipal recupera as ruas no entorno. Após o recapeamento das duas vias, a Prefeitura realizará, no final do mês, a entrega da obra da nova rua.

Vielão do Rosolen

A rua aberta no antigo vielão é um prolongamento da Rua Marcelina Ramos Meira, começando ao lado do Banco Santander, na Avenida Antônio Fernandes Leite, passando pelas ruas Orlando Pavan e Jerônimo Batista Fabiano, até chegar à Rua Emma Frederici Geraldelli. A obra contemplou a criação de uma via de mão dupla, dividida por canteiro central. Nos canteiros laterais, há calçamento de piso intertravado e postes para iluminação. Além disso, no recuo da nova rua, há vagas de estacionamento com capacidade para até 59 veículos.

Nesta semana, teve início a implantação de paisagismo e iluminação nos canteiros da nova rua. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, realiza o plantio de grama, plantas ornamentais e a instalação de postes com luminárias LED.