Quadra do Parque Ortolândia terá o primeiro jogo amistoso neste sábado (10/05)

Novo espaço esportivo será inaugurado com jogo de basquete e recreação para crianças

O primeiro jogo na quadra do Parque Ortolândia será realizado neste sábado (10/05), às 18h, quando a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, inaugura o novo espaço esportivo. Os jogadores de basquete masculino e feminino de Hortolândia enfrentarão Campinas em duas partidas amistosas. A quadra de esportes está localizada na praça do bairro, na rua Pastor Germano Ritter, em frente à escola Adventista. A inauguração contará com a presença do prefeito Antonio Meira.

Além dos jogos, a população contará com atrações para as crianças, como os brinquedos infláveis. Monitores da Secretaria orientam os moradores sobre como usar a academia ao ar livre. “As crianças poderão brincar no balão pula pula, pirâmide, tobogã, cama elástica e distribuiremos pipoca. Ao lado da quadra, a comunidade de jovens da Igreja Adventista da Vila São Pedro, irá jogar vôlei. Será um sábado especial para toda a comunidade local”, explica o gerente de Recreação, Geraldo Mariano.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a construção do novo espaço esportivo faz parte da ação do governo para melhorar a qualidade de vida da população, por meio do esporte. “É mais uma ação da Administração para fazer com que os moradores pratiquem mais esporte. A praça é um espaço funcional, onde o morador poderá utilizar a quadra, a academia ao ar livre e o amplo espaço verde, com árvores e gramas”, afirma o secretário.

A praça recebeu um novo sistema de iluminação com lâmpadas LED, oferecendo à comunidade uma área de lazer completa, com local para prática esportiva, caminhada e descanso. A quadra esportiva conta com um espaço de 797,53 metros quadrados com tabela de basquete em acrílico, material mais resistente do que madeira, rede para partidas de vôlei e traves para jogos de futebol. O piso é de concreto, com pintura adequada para cada prática esportiva. Além disso, a quadra recebeu arquibancada e foi cercada por gradil.

A iluminação da área de lazer, que abrange a praça e a quadra de esportes, conta com 18 postes instalados, cada um com nove metros de altura. Nestas estruturas, foram colocadas lâmpadas LED, com maior potencial de iluminação. Assim, a área toda oferece mais segurança às famílias que utilizam o espaço de lazer e aos usuários da quadra esportiva, que poderão usufruir do local, mesmo à noite. Para complementar o trabalho, a Prefeitura também realizou o plantio de três mil metros quadrados de grama, revitalizando a praça do bairro, que já conta com paisagismo.

“A população desta região recebe uma quadra esportiva com arquibancadas, um convite às práticas esportivas e uma praça remodelada, com novo sistema de iluminação. Será um local seguro, com atividades para toda a família. Investimos no desenvolvimento da cidade, melhorando o sistema viário, construindo postos de saúde e escolas, mas também voltamos nossa atenção à necessidade de convívio das comunidades, como esporte e lazer perto de casa. Pensamos na qualidade de vida das famílias”, destacou o prefeito Antonio Meira.