Equipes da Prefeitura mantêm limpas ruas e praças de Hortolândia

Serviço executado pelos trabalhadores auxilia na manutenção da área urbana

Os trabalhos de limpeza urbana realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, contribuem para tornar Hortolândia uma cidade mais bonita e saudável. Nesta terça-feira (06/05), foi realizada limpeza, poda de árvore, roçagem e recolhimento de galhos pela extensão da Avenida Santana, na região do Jardim Amanda. A ação prossegue nesta quarta-feira (07/05), na mesma via, que receberá pintura de guias no sentido Jardim Amanda para a região Central.

A regional  Central  atuou com  força tarefa na Avenida Ana Thereza Cecon Breda. Já no Parque Ortolândia, foram podadas árvores,  recolhidos galhos e realizada limpeza nas principais vias do bairro. No Jardim Rosolen, a limpeza ocorreu nas avenidas de acesso às escolas e unidades de saúde e nas ruas principais do Jardim Nova Europa.

Limpeza das ruas, roçagem, capinação de praças e espaços urbanos, são algumas atribuições da Secretaria de Serviços Urbanos. O serviço auxilia na manutenção da  cidade,  mantendo as ruas limpas e as praças livres do mato alto.

Semanalmente, as cinco regionais de Hortolândia (Central, Vila Real, Jardim Rosolen, Jardim Amanda e Nova Europa) escalam a equipe para atuar nas praças e canteiros da cidade. Para solicitar a roçagem de áreas públicas, basta ligar no 3897-9800.

Cidade Limpa

Além da coleta de materiais inutilizados, o Projeto Cidade Limpa prevê ações de limpeza  e destinação de resíduos sólidos da construção civil.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação de melhoria de qualidade de vida, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.