Prefeitura reajusta salário dos servidores em 6,15%

Recomposição aumentará poder de compra de 4.055 trabalhadores

A Prefeitura de Hortolândia reajustará em 6,15% o salário dos 4.055 servidores municipais. O aumento será pago a partir desta quinta-feira (01/05), data base da categoria. O índice é calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Com o reajuste, a Administração garante a reposição de perdas inflacionárias do período de abril de 2013 a maio deste ano. A recomposição salarial foi definida em negociação entre a Administração e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia.

O reajuste representa um impacto financeiro de R$ 8 milhões no orçamento da Prefeitura. O aumento é uma das ações de valorização do funcionalismo público municipal, prioridade do governo Antonio Meira.

Reposição de perdas

Em janeiro deste ano, os servidores receberam a primeira parcela de reposição das perdas salariais relativas ao período de 1998 a 2004. Os vencimentos foram corrigidos com aumento real de 3,79%, conforme previa o acordo judicial para reposição de 25% das perdas salariais.

“Com a medida, o prefeito Antonio Meira cumpre o compromisso anunciado com os trabalhadores. O tema foi tratado como prioridade pela Administração Municipal, que foi sensível à demanda dos servidores e promoveu debates a fim de que o impasse sobre o valor a ser reajustado fosse resolvido”, destacou o secretário de Administração, Edvaldo Aparecido Pereira.