Cine Teatro é novo espaço cultural que Hortolândia ganha nesta sexta-feira (26/04)

Prefeitura inaugura o novo local, às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda

Um novo espaço cultural onde a população de Hortolândia poderá conferir sessões de cinema e espetáculos teatrais. A Prefeitura inaugura o Cine Teatro, nesta sexta-feira (26/04). A cerimônia acontece às 19h. O novo espaço fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A inauguração do Cine Teatro é uma das ações que integram o PVAL (Plano de Valorização do Artista Local), implementado pela Secretaria de Cultura. O PVAL faz parte do Novo PIC da Prefeitura.

A inauguração terá apresentação da cantora Bela Sarmento. Para marcar em grande estilo a estreia do Cine Teatro, haverá a exibição de clipes musicais e curtas-metragens produzidos com recursos da lei federal Paulo Gustavo. O público irá assistir o clipe “Jovem San”, de Thalyssa Ribeiro Veroni, o clipe musical do Coro de Câmara e da Orquestra do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) e os curtas-metragens “Crônicas de amor e pertencimento”, de Júlia Rany Uzun, e “A pedra”, de Osvaldo Donizete Pereira Santos.

O Cine Teatro já tem programação definida para o sábado (27/04). O espaço apresentará mais projetos contemplados pela lei Paulo Gustavo. A sessão será às 19h. Serão exibidos os curtas-metragens “O eu sozinho”, de Hesming Augusto de Assis, e “A transformação”, de E. de M.Werdine Importação e Exportação, e a animação “Receita de vó”, de Renan Lelis Gomes.

REVITALIZAÇÃO

De acordo com a Secretaria de Cultura, o Cine Teatro é o antigo auditório que existe na Escola de Artes Augusto Boal. O local passou por revitalização e reforma com o objetivo de transformá-lo num espaço mais confortável para sessões de exibição de filmes e encenação de espetáculos teatrais. Foram feitos também serviços de pintura interna e externa, além de alvenaria.

Outra importante intervenção feita foi a construção de rampa de acessibilidade para cadeirantes. Com isso, o novo espaço ampliou sua capacidade, e agora pode receber de 100 a 120 pessoas.

O novo Cine-Teatro também foi modernizado com a instalação de aparelhos de climatização, luminárias de LED e cabine de projeção. O espaço também conta agora com carpete e cortinas novas.

Ainda segundo a Secretaria de Cultura, o novo espaço será utilizado ainda para receber atividades relacionadas aos cursos livres e técnicos que são ministrados na Escola de Artes. A população também poderá utilizar o Cine-Teatro. Para isso, será necessário preencher uma ficha de solicitação, disponível no site Mapa da Cultura. A ficha deverá conter informações sobre o uso do espaço. A solicitação será avaliada pela Secretaria de Cultura.

A Prefeitura de Hortolândia também já inaugurou outro espaço na Escola de Artes Augusto Boal. É a Escola Municipal de Circo, que foi entregue em março deste ano. A inauguração da Escola de Circo também faz parte do Plano de Valorização do Artista Local e do Novo PIC da Prefeitura.

Programação de inauguração do Cine Teatro da Prefeitura de Hortolândia:

Sexta-feira (26/04), às 19h:

– Clipe “Jovem San”, de Thalyssa Ribeiro Veroni

– Clipe do Coro de Câmara e da Orquestra do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo)

– Curta-metragem “Crônicas de amor e pertencimento”, de Júlia Rany Uzun

– Curta-metragem “A pedra”, de Osvaldo Donizete Pereira Santos