Evento em comemoração ao Dia Mundial da Água é nesta segunda-feira (25/03)

Prefeitura de Hortolândia promoverá cerimônia no Parque Irmã Dorothy para celebrar a data

A Prefeitura de Hortolândia promoverá, nesta segunda-feira (25/03), evento para celebrar o Dia Mundial da Água (22/03). Será às 9h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manuel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A programação, em torno do tema “A água nos une, o clima nos move!”, contará com uma série de atividades voltadas à sustentabilidade. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além do tradicional abraço na lagoa, haverá passeio monitorado pelo parque; apresentação da história do local e entrega da revitalização da Casa Sustentável, totalmente construída em 2019, a partir de recursos renováveis.

As atividades serão abertas ao público em geral e buscarão reforçar junto à população de Hortolândia a importância de preservar nascentes, cuidar das lagoas e dos rios do município, bem como de fazer o consumo consciente da água. Foram convidados para o evento estudantes de escolas públicas e integrantes de duas ONGs (Organizações Não Governamentais), a Associação de Patrulheiros e a Guarda Mirim.

SERVIÇO:

Dia Mundial da Água

Data: segunda-feira, 25/03

Hora: 9h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, Rua Manuel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima