Hortolândia promoverá evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

Evento da Prefeitura será, nesta segunda-feira (25/03), no Parque Dorothy

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Prefeitura promoverá, nesta segunda-feira (25/03), às 9h, evento no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manuel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Neste ano, o tema enfocado é “A água nos une, o clima nos move!”.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, as atividades serão abertas ao público em geral e buscarão reforçar junto à população de Hortolândia a importância de preservar nascentes, cuidar das lagoas e dos rios do município, bem como de fazer o consumo consciente da água. Foram convidados para o evento estudantes de escolas públicas e integrantes de duas ONGs (Organizações Não Governamentais), a Associação de Patrulheiros e a Guarda Mirim.

A programação contará com uma série de atividades voltadas à sustentabilidade, entre elas passeio monitorado pelo parque, a apresentação da história do local e a entrega da revitalização da Casa Sustentável, totalmente construída a partir de recursos renováveis, em 2019. Ao final, haverá o tradicional abraço na lagoa.

SERVIÇO:

Dia Mundial da Água

Data: segunda-feira, 25/03

Hora: 9h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, Rua Manuel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima