Eleição do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência será nesta quinta-feira (30/11)

População poderá votar nas unidades do CCMI Remanso e do Jd. Amanda

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quinta-feira (30/11), por meio do Departamento de Direitos Humanos, órgão vinculado à Secretaria de Governo, a eleição do membros titulares e suplentes do CMPD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) para o biênio 2023-2024. Para participar do pleito, moradores de Hortolândia poderão comparecer, das 9h30 às 18h, em uma das unidades do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade). O CCMI Remanso está localizado na Rua Euclides Píres, 200, na região central. Já o CCMI do Jd. Amanda localiza-se na Rua Tarsila do Amaral, 640. Os eleitores deverão ter 16 anos ou mais, levar um documento com foto e comprovante de endereço.

Cada eleitor poderá votar em um representante de cada um dos seis segmentos de pessoas com deficiência (consulte a lista dos candidatos abaixo). Os eleitores também elegerão três representantes das OSC’s (Organização da Sociedade Civil) e um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Regulamentado pela Lei Municipal 4.180 de setembro de 2023, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Hortolândia é um órgão autônomo de natureza permanente, consultiva e deliberativa que atuará na proposição de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município. A eleição desta quinta-feira (29/11) elegerá dez membros titulares representantes da sociedade civil. O conselho também contará com dez membros titulares indicados pelo Poder Executivo. Todos os membros titulares possuirão membros suplentes.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência terá como finalidade a formulação de estratégias e controle social da execução das ações e políticas públicas municipais destinadas às pessoas com deficiência. Entre as atribuições do conselho estão as de articular políticas públicas, acompanhar a elaboração orçamentária para o segmento, fomentar a participação de pessoas com deficiência na vida comunitária, além de promover ações sociais que visem o combate do capacitismo.

Consulte abaixo a lista completa dos candidatos do CMPC

Representantes da Sociedade Civil

Nathalia Jacob Dudzevich – Deficiência Auditiva