Estão abertas inscrições para oficina de vídeo em Hortolândia

Atividade será nos dias 23 e 30 deste mês no CEM Ronaldo Dias

Você gosta de cinema e tem vontade de fazer seus próprios filmes? Então, a dica é participar da oficina de vídeo promovida pela Prefeitura de Hortolândia. As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK. A oficina será nos dias 23 e 30 deste mês, das 18h às 21h, no CEM (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) Ronaldo Dias, localizado na rua Vicente Palhão, 30, Jardim Viagem. A atividade é aberta para atores, cineastas e público em geral.

A oficina abordará o universo audiovisual. O conteúdo fará uma introdução ao cinema e seus conceitos fundamentais. Os participantes também aprenderão como fazer um roteiro e terão orientações sobre os processos de gravação e edição. Outros tópicos que serão abordados são a importância da fotografia no cinema e da trilha sonora. Haverá ainda exercícios de criação de cenas.

A oficina será ministrada pelo educador social Daniel de Almeida. Com mais de 20 anos de atuação profissional, é diretor geral do grupo teatral Cia. Carcaça e integrante do grupo A Turma do Tio Barba. Também desenvolve trabalhos para televisão, como a novela “Poliana Moça” (SBT), cinema, entre os quais o filme “Carga Máxima” (Netflix), e as séries “Sintonia” (Netflix) e “Pico da Neblina” (HBO), com direção do cineasta Fernando Meirelles.