Sarau “Parada Poética” traz rapper Marcello Gugu a Hortolândia, nesta segunda-feira (02/10)

Evento começa às 19h no Centro de Memória, Na Região Central

Na “Parada Poética” desta segunda-feira (02/10), o público de Hortolândia terá a oportunidade de ver a arte do rapper paulistano Marcello Gugu, grande nome da cultura hip hop nacional. O evento, gratuito e voltado ao público com 16 anos ou mais, começa, a partir das 19h, no Museu Municipal de Hortolândia Estação Jacuba, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, na Vila São Francisco. A ação é promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

O sarau “Parada Poética” foi criado em 2013 pelo poeta, mestre de cerimônia e rapper Renan Inquérito. Desde então, o evento tem reunido pessoas de diferentes idades a fim de incentivar a prática da leitura e a criação literária entre os participantes.

A parceria de Inquérito com a Prefeitura começou entre 2019 e 2020, quando passou a realizar o sarau “Aqui Trem Poesia”. Em 2021, graças à pandemia da Covid-19, o evento passou a ter edições remotas, ao vivo. Referência na região, o evento já recebeu artistas renomados, como Lirinha, líder do grupo Cordel do Fogo Encantado; Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, entre outros.

Quem é Marcello Gugu

No seu portfólio de trabalho, o artista se apresenta do seguinte modo:

“Marcello Gugu é Mc, educador social, Ted Speaker, foi um dos fundadores da Batalha do Santa Cruz e criador do Infinity Class, um projeto que busca levar o Hip Hop como agente de transformação e ensino, para escolas, CAPS, Fundação Casa e etc. Em 2013 lançou seu primeiro disco intitulado ‘Até que enfim Gugu’, hoje, já considerado pela mídia especializada, um clássico do Hip Hop nacional e atualmente trabalha na produção do seu segundo disco chamado Azul Índigo. Além de shows e palestras por todo território nacional, Marcello também desenvolve trabalhos na área de literatura, fazendo releituras de grandes clássicos brasileiro tais como Capitães de Areia de Jorge Amado e o Quarto de Despejo de Carolina Maria de Jesus, projeto esse, que teve seu início em 2014, a convite da Bienal, e que continua até hoje, sendo muito requisitado pelo Sesc e outros núcleos culturais. […] Em 2021 foi vencedor de um dos prêmios mais icônicos do rap nacional, o prêmio Sabotage, realizado pela Câmara Municipal, que reconheceu Marcello como melhor Mc do ano pelo trabalho que realiza e, no mesmo ano, a convite da atual secretária de cultura, Aline Torres, assumiu a coordenação da pasta de Hip Hop da cidade de São Paulo na Secretaria de Cultura, se tornando a terceira pessoa a assumir a cadeira desde que o cargo foi criado.”

SERVIÇO:

Parada Poética, com Marcello Gugu

Dia: segunda-feira (02/10)

Hora: 19h

Local: Museu de Hortolândia Estação Jacuba, Rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco

Gratuito, classificação - 16 anos