Concerto de Hortolândia celebra a Música Popular Brasileira, neste domingo (17/09)

Apresentação musical começa às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos

Prestigiar o público com sucessos de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Baden Powell, Moraes Moreira, entre outros compositores renomados da Música Popular Brasileira. Quem comparecer ao Teatro Elizabeth Keller de Matos, às 20h deste domingo (17/09), assistirá ao Concerto Especial “Dia MPB”, apresentado pela Banda Municipal de Hortolândia, em conjunto com o Quinteto Cultura, com a participação dos cantores Carla Tozetto e Eder Nunes. O espetáculo musical é uma iniciativa da Secretaria de Cultura por meio do C.E.M Ronaldo Dias. Aos interessados em participar do evento gratuito, basta comparecer ao teatro, localizado na Rua Graciliano Ramo, 280, no Jd. Amanda.

De clássicos atemporais como a coletânea de Chiquinha Gonzaga a canções contemporâneas como os medleys de Djavan, o concerto de MPB promete encantar o público de diversas idades, proporcionando uma jornada musical repleta de emoções e nostalgia. Com um repertório cuidadosamente selecionado, músicos e cantores da região se reúnem para homenagear algumas das maiores lendas da MPB.

De acordo com o secretário de Cultura de Hortolândia, Régis Bueno, o concerto celebra a rica herança da MPB numa noite dedicada aos apreciadores da boa música. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à música instrumental e proporcionar entretenimento cultural de qualidade à população de Hortolândia e toda a região”, afirma Régis.

Banda Municipal de Hortolândia, um grande orgulho cultural da cidade

Desde 1994, quando foi criada por meio de uma lei municipal, a Banda Municipal de Hortolândia, vinculada à Secretaria de Cultura, proporciona entretenimento e lazer à população, contribuindo para o enriquecimento cultural e moldagem da identidade sociocultural local. Com o objetivo de difundir a música erudita na região, a Banda Municipal de Hortolândia é um dos pilares do C.E.M (Centro de Educação Musical Municipal) Ronaldo Dias, espaço que, além de promover apresentações de bandas e Grupos de Câmaras, também oferece cursos gratuitos de música. Com uma formação clássica de Banda de Sopros, composta por 50 membros, a Banda Municipal foi a

C.E.M Ronaldo Dias, formação musical de qualidade

Vinculado à Secretaria de Cultura, o C.E.M Ronaldo Dias possui a missão de democratizar o acesso à música erudita e instrumental de qualidades, com apresentações em espaços públicos, praças e escolas. O Centro de Educação Musical também prioriza a oferta gratuita de cursos de música, com o propósito de aplicar o desenvolvimento integral do aluno, despertando habilidades por meio do incentivo à prática, disciplina e dedicação.

Consulte a programação completa do Concerto Especial “Dia MPB”

Coletânea Chiquinha Gonzaga (Arr. Christian Cunha).

Não deixe o samba morrer, de Edson G. Conceição e Aloísio Silva.

Todo azul do mar, de Flávio Venturini e Ronaldo Bastos (Arr. Gilson Santos).

Coisas do Brasil,  de Guilherme Arantes (Arr. Hudson Nogueira).

Chega de saudade, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes (Arr. Eli Antônio Ferreira).

Meu mundo e nada mais, de Guilherme Arantes (Arr. Hudson Nogueira).

Regra Três, de Toquinho e Vinícius de Moraes (Arr. Felipe Coelho).

Djavan’s Medley (Arr. Paulo Rezende).

Medley de Vinícius de Moraes e Baden Powell (Arr. Antônio Carlos Neves Campos).

Festa do interior, de Moraes Moreira (Arr. Rodrigo Vita).

Canta Brasil, de Alcyr Pires Vermelho e David Nasser.

Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos

Endereço: R. Graciliano Ramos, 280 - Jardim Amanda I, Hortolândia