Concerto de Câmara executa releitura de clássicos da música erudita, nesta terça-feira (05/09)

Música instrumental de flauta e percussão promete emocionar o público, no auditório do CEM Ronaldo Dias

Hortolândia recebe, às 20h desta terça-feira (05/09), o Concerto de Câmara, evento musical promovido pela Secretaria de Cultura por meio do C.E.M (Centro de Educação Musical Municipal) Ronaldo Dias. Gratuito e aberto ao público geral, o concerto apresentará releituras da música erudita pelos instrumentistas dos grupos de câmara Sopro de Prata e Turuntuntun. O concerto será realizado no auditório Maestro Eleazar de Carvalho, localizado na Rua Vicente Palhão, 32, no Jd. Santa Cândida.

Dividido em duas partes, o Concerto de Câmara terá início com a apresentação do grupo Sopro de Prata, que realizará releituras de clássicos do cinema, da televisão e da música brasileira. O grupo apresentará trilhas consagradas como o instrumental da 20th Century Fox Fanfare, de John Williams, além da clássica abertura do Super Mario Bros, de Koji Kondo. O público também poderá prestigiar as trilhas de Naruto, de Toshio Masuda, o tema abertura de Game of Thrones e sucessos de Tom Jobim e Enersto Nazareth. O grupo é formado por flautistas e percussionistas que estudam no CEM Ronaldo Dias.

Já a segunda etapa do concerto contará com a sonoridade do grupo Turuntuntun, que subirá ao palco para apresentar obras contemporâneas de percussão. O grupo prestigiará o público com clássicos como “Blue Rhythm Quintet”, de Anthony Korf, “Janier’s Trio nº 5”, de Javier Calvino, “Membrana”, de Ronaldo Brown, “Parallax”, de James Romig e “As Baquetas”, de Bituca. O grupo Turuntuntun é composto por alunos e professores do C.E.M Ronaldo Dias, que se dedicam à pesquisa e à performance da música percussiva.

Concerto de Câmara / Grupos Sopro de Prata e Turuntuntum

Data: 05/09/2023