Educação é a campeã do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia

Equipe derrotou o time da Secretaria de Esporte e Cultura por 1 a 0, no sábado (19/08), no Campo do Rosolém

Com um gol de Matheus da Costa Nascimento, aos 16 minutos do segundo tempo, o time da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, sagrou-se campeã da 26ª edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A grande final, contra a equipe mista das secretarias de Esporte e Cultura, aconteceu neste sábado (19/08), no Campo do Rosolém. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, acompanhou a disputa final.

“Agradeço a todos os servidores que participaram – professores, pessoal da área meio. É muito legal ver esta união, esta harmonia. O esporte tem esta capacidade de unir as pessoas. Parabéns a todos eles! Para a Educação, é um orgulho ter esta equipe de futebol. Agradeço em especial ao Waldemar, nosso professor de Educação Física, que sempre esteve à frente disso e lutou para manter a equipe competitiva. Em nome dele, parabenizo todos os atletas que, nessa jornada, foram campeões do Campeonato Interno da Prefeitura Municipal de Hortolândia”, afirmou Moraes.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a disputa foi acirrada, mas o favoritismo e a força da camisa pesaram na conquista do troféu do Campeonato Interno. O bom desempenho da Educação fez com que o time fechasse a competição, fazendo também o artilheiro do torneio, Jonathan Gonçalves de Souza, com oito gols, e a defesa menos vazada, com somente cinco gols durante todo campeonato. A taça de campeão foi conquistada com o total de 16 gols.

Já a equipe vice-campeã, formada com atletas das secretarias de Cultura e também de Esporte e Lazer, marcou 13 gols e tomou dez, durante todo campeonato.

Outras informações desta e de outras competições em andamento podem ser obtidas pelo aplicativo Placar Esportivo. Para obter, basta baixar o dispositivo no smartphone.