Juramento à Bandeira será nesta segunda-feira (21/08)

Cerimônia oficial reunirá jovens de Hortolândia nascidos em 2005, que fizeram o alistamento militar online após 30 de junho

Hortolândia realizará, nesta segunda-feira (21/08), a partir das 8h, no ginásio Victor Savalla, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, a tradicional cerimônia de juramento à bandeira. O evento tem como público-alvo jovens brasileiros do sexo masculino nascidos em 2005, que fizeram o alistamento militar online após o dia 30 de junho. Os que se alistaram no prazo foram dispensados do juramento. O ginásio está localizado na Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500.

A participação é necessária para que o jovem receba o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação). A orientação é para que o jovem compareça à cerimônia trajando camiseta branca e calça jeans.

Quem não participar da cerimônia deverá procurar a 178ª Junta Militar para regularizar a situação cívica. Conforme alerta a Secretaria de Segurança da Prefeitura, à qual a Junta Militar de Hortolândia está vinculada, a situação irregular poderá render severas limitações ao exercício da cidadania no País. Ainda de acordo com a Secretaria, quem não cumpre as obrigações cívicas está sujeito à multa, fica impedido de realizar diversas atividades, tais como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

A Junta Militar de Hortolândia funciona no prédio do HORTOFÁCIL, central de serviços municipais localizada na Rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.