Hortolândia oferece música e café da manhã para pessoas em situação de rua

Evento da Prefeitura terá apresentação musical com o grupo Quinteto Cultura, nesta sexta-feira (18/08)

Quem vive em situação de rua enfrenta várias dificuldades, entre elas o preconceito da sociedade. Para levar um pouco de conforto a essas pessoas, a Prefeitura de Hortolândia promove um concerto especial com o grupo Quinteto Cultura, nesta sexta-feira (18/08). A apresentação será, às 7h30, para as cerca de 60 pessoas atendidas pelo Abrigo Institucional, entidade vinculada ao Instituto Esperançar. O evento marca o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o grupo tocará um repertório de música brasileira. O evento também oferecerá um café da manhã e haverá distribuição de kits de higiene pessoal, contendo itens como sabonete, escova e pasta de dente e desodorante. O Quinteto Cultura é um grupo musical integrado por servidores da Secretaria de Cultura. A formação conta com Tim Mendes (guitarras e violões), José Cariri Santos (pianos e teclados), Davi Salgado (contrabaixo), Carlos Henrique (bateria e percussão) e Eder Nunes (voz).

O secretário de Cultura salienta que o evento busca despertar o sentimento de cidadania nas pessoas em situação de rua atendidas pela instituição. “Acreditamos que a cultura é um direito de todos e uma forma de inclusão social. Por isso, queremos proporcionar aos moradores em situação de rua uma experiência artística e cultural, que possa despertar neles sentimentos de autoestima, dignidade e cidadania. Também queremos sensibilizar a sociedade para a realidade dessas pessoas, que muitas vezes são ‘invisíveis’ e discriminadas. Queremos mostrar que eles merecem respeito e oportunidades”, salienta o secretário.