Inscrições abertas para oficina sobre financiamento de projetos audiovisuais

Atividade promovida pelo Pontos MIS e Prefeitura de Hortolândia será nesta quinta-feira (17/08), na Escola de Artes

O grande desafio para quem atua no mercado audiovisual é obter recursos para a realização de projetos. A fim de ajudar os profissionais dessa área, o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia realizam a oficina “Como financiar o seu projeto audiovisual”. A atividade será nesta quinta-feira (17/08), às 18h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Para participar, é necessário fazer inscrição presencial na escola, ou via telefone pelos números (19) 3819-0518 e (19) 3819-0549. São 20 vagas disponíveis. Podem participar pessoas com idade a partir de 15 anos.

A oficina mostrará as possibilidades de financiamento para projetos audiovisuais. Serão abordadas plataformas de financiamento coletivo e crowdfunding brasileiras e internacionais. Os participantes também receberão informações sobre editais públicos para projetos audiovisuais.

Outro tema que será discutido é a importância de participar dos mercados de compra e venda de conteúdo audiovisual. Os aprendizes terão noções sobre como apresentar seu projeto por meio de pitching e como participar de rodadas de negócios. A oficina será ministrada pela diretora e roteirista Giuliana Monteiro. A profissional também atuou durante oitos como produtora. Dirigiu e roterizou seis curtas metragens: “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo” (ficção). Atualmente, trabalha em seu primeiro projeto de longa-metragem, “Estrada para Livramento”, que recebeu o Spike Lee Fund Award para desenvolvimento. Giuliana também finaliza seu primeiro projeto de longa documental, o filme “Bento”.