Prefeitura inaugura praça e campo de futebol society do Jd. Nova América neste domingo (06/08)

Evento, a partir das 10h, contará com a presença do prefeito de Hortolândia José Nazareno Zezé Gomes

A Prefeitura de Hortolândia entregará à comunidade do Jardim Nova América, neste domingo (06/08), dois novos equipamentos públicos: um campo de futebol society e, ao lado deste, uma praça, que receberá o nome de José Carlos de Camargo. A cerimônia de inauguração, com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, será às 10h. O novo complexo de esporte e lazer está localizado entre a Avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano) e a Rua Monte Azul.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, após a inauguração, o espaço abrigará mais uma unidade do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, oferendo prática esportiva gratuita a crianças e jovens da região. A meta da Secretaria é contribuir para a maior qualidade de vida e de lazer disponibilizado à população, ampliando a oferta de práticas esportivas sem custos.

A área do campo é toda cercada com alambrado e possui refletores instalados, o que permitirá a prática noturna de futebol. No local, foi construída uma estrutura de 60 metros quadrados, com vestiário, sala administrativa, almoxarifado e banheiro com acessibilidade para PCD (Pessoa com Deficiência), que poderá ser usada por homens e mulheres. O vestiário foi erguido para dar mais conforto aos futuros atletas. Na praça anexa, foi instalado um playground com brinquedão para crianças.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a partir daí, Hortolândia terá cinco campos públicos de futebol society, com grama artificial. Atualmente, a cidade já conta com outros quatro espaço com grama artificial: um no Jardim Adelaide, inaugurado em 2017; um no Remanso Campineiro, ao lado do campo de grama natural; um no Parque Socioambiental Lago da Fé, inaugurado em 2022, e outro no novo Espaço Esportivo Santa Izabel.

O futebol society ou fut7 é um esporte coletivo jogado entre dois times. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra.

SERVIÇO:

Inauguração do Campo Society do Jardim Nova América e da praça José Carlos de Camargo

Data: domingo (06/08)

Hora: 10h

Local: entre a Avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano) e a Rua Monte Azul