Ações em defesa das mulheres de Hortolândia mobilizam Campanha “Agosto Lilás”

“Vire a página, e escreva uma nova história” terá programação diversa em vários espaços públicos da cidade

O Departamento da Mulher, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, inicia, nesta terça-feira (01/08), as ações que integram a campanha “Agosto Lilás”. O mês temático alude à prevenção, conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.

Com o tema “Vire a página, e escreva uma nova história”, o Departamento da Mulher organiza uma série de atividades com a finalidade de combater a violência contra as mulheres no município. A ações programadas pelo órgão incluem palestras em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres), rodas de conversas sobre a campanha “Agosto Lilás” com mediação da equipe do Departamento da Mulher, mobilização de servidores públicos municipais com a distribuição de laços lilás e a realização do “Dia D” da campanha nos espaços públicos da Prefeitura, blitz com faixas e divulgação de materiais a pedestres e motoristas no dia 07 de agosto (aniversário da Lei Maria da Penha), panfletagem em feira livre e apresentação de teatro no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso, rodas de conversas sobre o tema em diferentes bairros da cidade, além da distribuição de cartazes e folhetos. As atividades serão promovidas em unidades escolares, comércios, empresas, órgãos da Prefeitura, OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e unidades de saúde do município. As ações contarão com a participação ativa de das Conselheiras Municipais dos Direitos das Mulheres, profissionais do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), representantes dos direitos humanos, advogadas, assistentes sociais, psicólogas, autoridades municipais entre outras mulheres referências em diversos segmentos da sociedade.

Comumente utilizada em campanhas temáticas organizadas pela Prefeitura, a Ponte da Esperança (Ponte Estaiada) será iluminada com a cor lilás durante todo o mês de agosto em alusão à campanha. No dia 26 de agosto, um sábado, a Prefeitura apoiará a carreata organizada pelas PLPs (Promotoras Legais Populares). Sob o tema “Hortolândia que se quer não tem violência contra a mulher”, os participantes realizarão um trajeto que iniciará na Av. Magal, 1500, no Jd. Amanda, e terminará na Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no Remanso Campineiro.

Consulte a programação completa da campanha “Agosto Lilás” clicando neste LINK.