Ruas da Vila Guedes, em Hortolândia, recebem recapeamento asfáltico

Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (10/07) recuperação das ruas 21 de Março e 28 de Outubro

Hortolândia continua com o trabalho de recuperação de vias em diferentes regiões. A ação é importante para evitar acidentes de trânsito, e assim garantir mais segurança para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Nesta segunda-feira (10/07), a Prefeitura executa o recapeamento asfáltico das ruas Nascimento (antiga rua 21 de Março) e 28 de Outubro, ambas na Vila Guedes. De acordo com a Secretaria de Obras, o recape também será realizado em outras duas ruas do bairro, 9 de Fevereiro e 18 de Junho, ao longo dos próximos dias.

A primeira etapa do serviço é a fresagem, que consiste na retirada da camada superficial do asfalto feita por um veículo específico para a tarefa. Após a fresagem, é aplicada a massa asfáltica, que passa por nivelamento e compactação com um rolo compactador.

De acordo com a Secretaria de Obras, o investimento para a execução do serviço é de R$ 324.595, 28. Desse valor, R$ 300.000, 00 são recursos oriundos de emenda parlamentar estadual e o restante são recurso próprios da Prefeitura. Neste ano, ainda de acordo com a Secretaria de Obras, já foram recapeados mais de sete quilômetros de ruas no município em regiões como Centro e Remanso Campineiro, Jardim Nova Hortolândia, Jardim Carmem Cristina e Jardim São Sebastião.