Alunos do curso de RH ofertado pelo Fundo Social se formam, em Hortolândia

Curso profissionalizante formou 20 alunos

Nessa quarta-feira (28/06), 20 alunos do curso de Assistente de Recursos Humanos ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), se formaram. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Câmara Municipal de Hortolândia.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, comemora a conclusão de mais um curso profissionalizante ofertado pelo órgão. “Quando vejo a alegria e o desejo de seguir mais adiante desses jovens, penso que estamos trabalhando no caminho certo, para proporcionar qualificação e dignidade aos nossos cidadãos. Graças às nossas parcerias, estamos levando cursos gratuitos nos quatro cantos da cidade, e vamos trabalhar ainda para ampliarmos esses cursos. Parabéns aos formandos, pelo empenho e dedicação”, comenta.

Esse é mais um curso profissionalizante ofertado gratuitamente pelo Fundo Social de Hortolândia. Neste ano, o órgão ofertou, em parceria com empresas e entidades da cidade, cursos nas áreas de desenvolvimento de games, empreendedorismo, manicure e pedicure, artesanato em patchwork e educação financeira para mulheres. Com a iminência da inauguração da Praça da Cidadania, no Jd. Nova América, o órgão pretende potencializar a oferta dos cursos profissionalizantes, já que o espaço contará com 10 salas para a formação em costura, informática, culinária, entre outras áreas.