Fundo Social de Hortolândia oferece curso gratuito em Empreendedorismo

Capacitação profissional é voltada a empreendedores iniciantes acima dos 18 anos

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, abre as inscrições para o curso de empreendedorismo “Descomplique!”. A capacitação profissionalizante é ofertada gratuitamente em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Voltado a pessoas maiores de 18 anos, o curso apresenta quantidade limitada de vagas. As inscrições podem ser efetivadas, até esta sexta-feira (09/06), exclusivamente pelo WhatsApp do Fundo Social de Hortolândia, no número (19)99979-8763. As aulas serão realizadas na Rua Hernani Bernades, 92, no Vila Real, com início no dia 19 de junho (Consulte o contato abaixo).

“Empreender parece complicado? Então, descomplique!”. É com essa mensagem que o Fundo Social de Hortolândia convida empreendedores ou pessoas interessadas em começar o próprio negócio a participarem do curso. Durante cinco aulas, distribuídas em uma carga horária total de 20h, os alunos vão ter contato com princípios e ferramentas básicas que norteiam o ato de empreender. O conteúdo programático da formação é dividido em cinco tópicos: “Empreendedorismo”, “Planejamento Canvas”, “Marketing”, “Finanças” e “Formalização”, que discorre sobre os procedimentos para registrar uma empresa. Com início no dia 19 de junho e término no dia 03 de julho, as aulas serão ministradas das 18h às 22h, às segundas e quartas-feiras.

A oferta de cursos e o fomento à empregabilidade da população é um das ações realizadas regularmente pelo Fundo Social de Hortolândia em parceria com empresas e entidades da cidade. Em maio deste ano, o órgão ofertou gratuitamente um curso de desenvolvimentos de games ao público infantil. Com a iminência da inauguração da Praça da Cidadania, localizada no Jd. Novo América, prevista para o final deste ano, o Fundo Social de Hortolândia pretende otimizar a oferta de cursos profissionalizantes à população da cidade, já que o complexo vai contar com uma Escola de Qualificação Profissional. A construção do empreendimento é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Governo do Estado de São Paulo, firmada a partir da atuação ativa do Fundo Social de Hortolândia, responsável pelas primeiras reuniões.