Fundo Social de Hortolândia oferece curso gratuito em manicure e pedicure

Podem se inscrever no curso de capacitação profissionalizante pessoas acima dos 15 anos

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, abre as inscrições para o curso de formação em manicure e pedicure. O Curso de capacitação profissionalizante é ofertado em parceria com o Instituto Brazilian Beauty. Ao todo, serão ofertadas 16 vagas a pessoas a partir dos 15 anos. Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar uma mensagem para o WhatsApp do Fundo Social de Hortolândia, pelo número (19) 99979-8763, até o dia 16 de junho. As aulas terão início no dia 26 de junho, na Av. Anita Garibaldi, 341, no Jd. Amanda II.

Durante os dois meses de formação profissionalizante, os alunos terão contato com os principais aspectos que norteiam a área de manicure e pedicure, como anatomia e fisiologia das mãos e dos pés, as patologias mais comuns, além de desenvolverem técnicas de embelezamento das unhas. O curso também explora temas como atendimento ao público, cuidados pessoais e organização do ambiente de trabalho. Realizado uma vez por semana, o curso será dividido em duas turmas, com oito vagas para o período da manhã (das 9h às 10h30) e as outras oito vagas para o período da tarde (das 15h às 16h30). Todas as aulas serão ministradas às segundas-feiras, com duração de uma hora e meia.

A oferta gratuita de cursos profissionalizantes é uma das ações promovidas pelo Fundo Social de Hortolândia em parceria com empresas e entidades da cidade. A proposta do órgão da Prefeitura é impulsionar a reinserção dos moradores da cidade no mercado de trabalho, além de proporcionar condições de emancipação para a parcela mais carente da sociedade. Após a certificação no curso de manicure e pedicure, os alunos estarão aptos a atuarem em salões de beleza, clínicas de estética, institutos de beleza, comércio de cosméticos, entre outros estabelecimentos da área de beleza. Além disso, os formandos poderão atuar como autônomo ao empreender o próprio negócio. Este é o segundo curso profissionalizante ofertado pelo Fundo Social de Hortolândia neste mês de junho. Além do curso de manicure e pedicure, estão abertas as inscrições para o curso de empreendedorismo “Descomplique!”, cujo prazo de inscrição se encerra nesta sexta-feira (09/06).