População ainda pode se inscrever para a 4ª Conferência Municipal de Cultura

Prefeitura promoverá evento neste domingo (18/06), às 8h, no Jd. Amanda

Você pode influir na definição de novas políticas públicas de cultura em Hortolândia. Basta se inscrever para a 4ª Conferência Municipal de Cultura, que a Prefeitura realizará neste domigo (18/06). A inscrição pode ser feita por meio deste LINK até esta sexta-feira (16/06). Quem não conseguir, poderá se inscrever presencialmente no dia do evento. A conferência será, às 8h, no teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda.

A realização da conferência é necessária para se fazer a atualização do Plano Municipal de Cultura. Hortolândia instituiu o plano por meio da lei municipal 2.830 de 2013. A lei determina que a cada 10 anos o plano deve passar por revisão a fim de atualizar metas, planejamento, financiamento, participação da sociedade civil e execução de ações do poder público na área da cultura da cidade.

De acordo com a Secretaria de Cultura, na conferência serão credenciadas como delegados, com direito à voz e voto, as pessoas que comprovarem endereço (por meio de comprovante de residência ou Título de Eleitor) ou atuação profissional no município (por meio de portfólio analisado pela Comissão de Organização). As demais inscrições serão credenciadas na condição de convidados.

Na conferência serão discutidas as propostas para definir as diretrizes prioritárias do Plano Municipal de Cultura. A população e os profissionais culturais puderam apresentar suas propostas nas 10 Pré-Conferências realizadas pela Prefeitura em maio deste ano, e também por meio de um formulário eletrônico disponibilizado no site Mapa da Cultura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, foram acolhidas mais de 400 propostas, que foram convertidas em 122 ações que serão analisadas pelo Grupo de Trabalho de Estudos do Sistema Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais para compor as metas do Plano Municipal de Cultura.