Hortolândia prossegue debates da Conferência Municipal de Cultura

Em razão da grande quantidade de trabalho, debates serão retomados nesta quinta-feira (06/07)

Hortolândia dá prosseguimento à 4ª Conferência Municipal de Cultura, nesta quinta-feira (06/07), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

Inicialmente, o evento aconteceu no dia 18/06, mas em razão do grande número de propostas apresentadas o trabalho foi suspenso. A retomada da discussão e votação sobre as propostas será feita nesta quinta-feira.

A Secretaria de Cultura salienta que todos os delegados inscritos deverão comparecer para a retomada das atividades e não serão permitidas novas

inscrições. A população pode participar, mas na condição de ouvinte. Encerrada a etapa de discussão e votação, a Prefeitura reunirá as novas metas e ações em um projeto de lei sobre a revisão do Plano Municipal de Cultura que será encaminhado para o legislativo.

A realização da conferência é necessária para atualizar o Plano Municipal de Cultura. Hortolândia instituiu o plano por meio da lei municipal Nº 2.830 de 2013. A lei determina que a cada 10 anos o plano deve passar por revisão para atualizar metas, planejamento, financiamento, participação da sociedade civil e execução de ações do poder público no setor de cultura da cidade.

“Daremos continuidade à conferência, que é uma ação importantíssima para o avanço das políticas culturais. Por meio delas, o artista tem voz e junto ao Poder Público, temos a oportunidade de dialogar e criar metas e objetivos que contribuam de forma efetiva para o crescimento ordenado e organizado das políticas culturais”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, Tim Mendes.