Hospital Municipal de Hortolândia recebe dois novos equipamentos

Foram instalados novo gerador para ser utilizado em casos de queda de energia e novo chiller para climatizar ambientes do hospital

Hortolândia continua a investir em melhorias na infraestrutura da saúde para oferecer melhor atendimento e conforto para a população. A Prefeitura instalou um novo gerador e um novo chiller no Hospital Municipal Mario Covas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo gerador tem potência de 750 kVA, que é cinco vezes maior que a do antigo aparelho. É imprescindível que o hospital possua um gerador. Em caso de queda de energia, o gerador é acionado para que equipamentos importantes continuem a funcionar, em especial aqueles que mantém a vida dos pacientes, tais como os da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do centro cirúrgico, entre muitos outros.

A Prefeitura também instalou um chiller (foto), equipamento de climatização de ambientes. De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo aparelho é mais econômico, uma vez que funciona por meio do resfriamento de água, e assim consome menos energia.

REFORMA

O Hospital Municipal Mario Covas recebeu outros novos equipamentos que já estão em funcionamento, como, por exemplo, o tomógrafo. Neste ano o hospital também já conta com novos aparelhos de videolaparoscopia e raio X. Também foram instaladas novas câmeras de monitoramento para reforçar a segurança de pacientes e funcionários.

A Prefeitura de Hortolândia continua a todo vapor com as obras de reforma do Hospital Municipal Mario Covas. Neste ano, já foi entregue o novo refeitório para os funcionários.

Na reforma do hospital são investidos R$ 12,5 milhões. As intervenções incluem reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em diversas melhorias, entre elas, a ampliação de 67 para 100 leitos.

Algumas etapas já foram concluídas, como a finalização da obra no Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico, a reabertura do Pronto Socorro Adulto, que também passou por obras de remodelação, da nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de áreas internas administrativas.