Hortolândia instala câmeras de monitoramento no Hospital Municipal e nas UPAs

Equipamentos são para garantir mais segurança para pacientes e funcionários das unidades

Hortolândia continua a investir em melhorias na rede municipal de saúde. Para oferecer atendimento à população com mais qualidade e segurança, a Prefeitura instalou câmeras de monitoramento nas três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do município e no Hospital Municipal Mario Covas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no total foram instaladas 120 câmeras, sendo 40 no hospital municipal, 32 na UPA Nova Hortolândia, 24 na UPA Amanda e 24 na UPA Rosolém. Os equipamentos foram instalados em áreas internas e externas das unidades. A instalação foi realizada pela OS (Organização Social) Beneficência Hospitalar Cesário Lange (BHCL).

A diretora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Fátima Gomes, explica que a instalação das câmeras é para proporcionar maior segurança à população e às equipes de saúde que atuam nas UPAs e no hospital. “O principal objetivo de instalar as câmeras é para termos melhor controle do acesso da população e dos funcionários e profissionais de saúde. Com as câmeras também teremos melhor controle das atividades e dos atendimentos realizados pelas equipes de saúde das unidades”, ressalta a diretora.