“Aulão” de lian gong marca formatura de novos instrutores da modalidade

Atividade promovida pela Prefeitura na manhã desta terça-feira (23/05) no Lago da Fé também comemorou aniversário de Hortolândia

Comemorar o aniversário de Hortolândia com energia e disposição. Foi nesse clima que 300 pessoas participaram de um “aulão” de lian gong, promovido pela Prefeitura, no parque socioambiental Lago da Fé Angelo Perugini, na manhã desta terça-feira (23/05). A atividade contou com a participação do prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

O aulão também marcou a formatura de 12 novos instrutores de lian gong. A capacitação foi ministrada para servidores da Secretaria de Saúde, no fim do ano passado. “Os novos instrutores darão aulas da modalidade para pacientes e a população das UBSs onde eles atuam”, explica o coordenador de práticas corporais da Secretaria de Saúde, Alfredo Wagner da Conceição, que ministrou a capacitação e o aulão. Atualmente, cerca de 1.200 alunos participam das aulas de lian gong oferecidas pela Prefeitura em unidades de saúde e órgãos públicos.

O prefeito Zezé Gomes destacou que uma das prioridades da Administração Municipal é proporcionar bem-estar para a população. “Essa é mais uma atividade em homenagem aos 32 anos de Hortolândia. Nosso governo trabalha para cuidar das pessoas e garantir maior qualidade de vida para todos. O lian gong é uma terapia que vem sendo disseminada em nossa cidade há cerca de 18 anos pelo doutor Alfredo e, sem dúvida, vem trazendo benefícios importantes para as pessoas. Trabalhar na prevenção de doenças é o nosso grande desafio e acredito que por conta do público presente no aulão, mais de 300 pessoas, o trabalho vem dando importantes resultados em benefício da saúde de todos”, destacou Zezé Gomes.