Projeto “Viva mais na cidade” da Prefeitura de Hortolândia terá campanha de vacinação

Evento neste sábado (29/04) na UBS Campos Verdes terá imunização contra gripe, COVID-19 e doses do Calendário Nacional de Vacinação

Você está com alguma vacina atrasada? Então, prepare seu braço porque haverá campanha de vacinação no projeto “Viva mais na cidade” que a Prefeitura de Hortolândia realizará neste sábado (29/04). O evento será das 8h às 15h30, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Campos Verdes, localizada na rua da Confibra, 155.

Serão realizadas vacinação contra a gripe e aplicação de doses do Calendário Nacional de Vacinação, com exceção da vacina BCG. Também haverá vacinação contra a COVID-19, inclusive imunização com vacina bivalente para pessoas com idade a partir de 18 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para receber a vacina bivalente a pessoa precisa ter cumprido o intervalo de quatro meses após ter sido imunizada com a dose anterior. É necessário apresentar CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o comprovante de vacinação da última dose nos formatos físico ou digital. A Secretaria de Saúde ainda salienta que a vacina bivalente é segura, reforça a imunidade da pessoa e oferece proteção contra a cepa original do Coronavírus e contra a variante Ômicron.