Prefeitura de Hortolândia realiza Projeto "Viva Mais na Cidade" neste sábado (29/04)

Durante evento, serão realizadas atividades artísticas, culturais e aplicação de vacinas

A Prefeitura de Hortolândia realiza neste sábado (29/04) mais uma edição do evento “Viva Mais na Cidade”. O local escolhido é a UBS (Unidade Básica de Saúde) Campos Verdes, localizada na Rua da Confibra, 155, no Jd. Campos Verdes. O evento é aberto a toda população da cidade.

Entre as atrações artísticas e culturais, o evento vai contar com a participação de grupos de dança do ventre e de flashback, espetáculo de teatro, além da apresentação do Quinteto Cultura, cujo repertório possui clássicos dos estilos MPB, Pop e instrumental. O projeto também vai oferecer aos presentes atendimento em reflexologia (técnica de massagem que consiste na utilização de pressão em pontos específicos dos pés) e atividades de yoga. Três praças de alimentação serão instaladas no local para atender a comunidade.

No âmbito da Saúde, a Prefeitura de Hortolândia reforça a campanha da EPTV em parceria com os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypit.  Por isso, equipes da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) vão percorrer casas na região do Jd. Campos Verdes a fim de combater potenciais focos do mosquito da Dengue. Além disso, equipes da Vigilância Epidemiológica do município vão apresentar materiais ilustrativos como forma de orientar a população sobre o mosquito da Dengue. A data do dia 29 de abril é conhecida regionalmente como “o dia D” no combate ao Aedes aegypit.

Outra ação dos profissionais de saúde consiste na oferta de vacinação à população. Seguindo orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, publicada nesta terça-feira (25/04), os agentes de saúde vão aplicar doses da vacina bivalente, que protege contra a COVID-19 e a variante Ômicron. Além disso, serão ofertadas vacinas para Influenza. Pais também poderão levar seus filhos para atualizar a carteira de vacinação.