Moradores podem encaminhar propostas para revisão do Plano Municipal de Cultura

Prazo para envio de sugestões via formulário eletrônico vai até o dia 28 deste mês

Você é um cidadão participativo que se envolve em questões importantes sobre a cidade? A Prefeitura de Hortolândia quer ouvir a sua opinião para melhorar a área cultural do município. A população pode enviar sugestões para a revisão do Plano Municipal de Cultura até o dia 28 deste mês. O envio deve ser feito por meio do formulário eletrônico que está disponível no site Mapa da Cultura, da Secretaria de Cultura, neste LINK.

Hortolândia instituiu o Plano Municipal de Cultura por meio da lei 2.830 de 2013. A lei determina que a cada 10 anos o plano deve passar por revisão. De acordo com a Secretaria de Cultura, a revisão é para atualizar as metas, bem como o planejamento, o financiamento, a participação da sociedade civil e a execução de ações do poder público na área da cultura da cidade.

As propostas encaminhadas pela população serão reunidas e discutidas em pré-conferências a serem realizadas nas quatro regiões da cidade. As datas das pré-conferências ainda serão definidas. A Prefeitura promoveu neste mês uma live para explicar a revisão do plano e orientar os moradores sobre como fazer para enviar as propostas.