Sipat 2023 da Prefeitura é antecipada e começa nesta segunda (20/03) para pessoal da Educação

Abertura oficial para demais servidores de Hortolândia será na terça (21/03), com palestra sobre mobilidade urbana

A Sipat 2023 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), promovida pelas Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) 2023-2024 da Prefeitura de Hortolândia, foi antecipada e começa nesta segunda-feira (20/03), às 19h, com atividade remota, por meio do Portal da Educação, voltada a professores da rede municipal de ensino (PIII e EJA-Educação de Jovens e Adultos).

O ciclo de atividades para este público específico estende-se até o dia 19 do mês de abril, incluindo também diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos e educadores infantis, dentre outros. Neste ano, a Sipat enfocará o seguinte tema:  “Segurança é vida! Saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho”.

A abertura oficial do evento, com atividades para os demais servidores, acontecerá na terça-feira (21/03), às 8h, com palestra do secretário Atílio André Pereira sobre Mobilidade Urbana. O segundo ciclo de atividades vai até o dia 24 deste mês, com palestras matinais, a partir das 8h30, no estacionamento interno do Paço Municipal “Palácio das Águas”, localizado na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, em frente ao Protocolo Geral. Os eventos são abertos à comunidade em geral, sem necessidade de inscrição.

Estes eventos marcam a retomada da Sipat de forma presencial. As ações educativas junto ao funcionalismo municipal haviam sido temporariamente suspensas, em razão do isolamento social e de outras medidas sanitárias trazidas pela pandemia no Coronavírus, iniciada no Brasil em março de 2020.

“Após a parada em razão da pandemia, queremos fortalecer as ações de prevenção”, afirma o vice-presidente da Cipa III (Demais Secretarias Municipais), Iratan Pires Ferreira.

Confira as atividades da Sipat 2023:

20/03, segunda-feira, 19h – Atividade remota para professores municipais

21/03, terça-feira, 8h – Abertura oficial + palestra sobre Mobilidade Urbana com o secretário Atílio André Pereira

23/03, quinta-feira, 8h30 – Palestra com a Brigada local do Corpo de Bombeiros

24/03, sexta-feira, 8h30 – Palestra sobre “Primeiros Socorros”, com o enfermeiro Stefano Ferreira, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)-Hortolândia

20/03 a 19/04, 19h – Atividades para profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia via Portal da Educação.