Inscrições para programa Instrutor Servidor encerram-se nesta terça-feira (14/03)

Podem se inscrever servidores da Prefeitura de Hortolândia que estejam aptos a ministrar o curso “Formação Permanente de Padronização de Atendimento ao Munícipe”

Após uma semana de prorrogação, encerram-se, nesta terça-feira (14/03), as inscrições para o programa Instrutor Servidor. O programa, que é promovido pela Prefeitura de Hortolândia, abriu inscrições em fevereiro deste ano, a fim de selecionar profissionais aptos a integrar o corpo docente da EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia).

Caberá aos selecionados ministrar a “Formação Permanente de Padronização de Atendimento ao Munícipe”. O curso, de 30 horas/aula presenciais, é voltado a servidores que atuam diretamente no atendimento ao público, seja na recepção, seja no atendimento direto ao munícipe, seja no atendimento interno, com vistas à prestação de um atendimento de qualidade e excelência. A formação abordará os seguintes temas: Protagonismo, Atendimento e a representatividade em relação à instituição, Excelência no Atendimento, Comunicação no Atendimento, Atendimento Presencial, Atendimento telefônico, Atendimento virtual, Inclusão no Atendimento e Mediação de Conflitos no Atendimento.

Outras informações sobre o programa estão disponíveis no Diário Oficial. O edital do programa também está publicado no Portal do Servidor, hospedado no site da Administração Municipal. A EGPH recomenda a leitura atenta do documento.

Após preencher o formulário eletrônico editável, o candidato precisa salvar o arquivo no formado digital PDF e enviá-lo, junto com os documentos comprobatórios da formação e/ou atuação técnica e pedagógica nas áreas a serem abordadas na formação para o seguinte e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . No assunto da mensagem, deve constar: “Inscrição para Instrutor Servidor, Curso: Padronização de Atendimento”. No corpo do e-mail, é necessário informar a matrícula e o nome completo do servidor que pretende se inscrever.

“O programa Instrutor Servidor é importante por possibilitar que servidores do nosso município sejam instrutores em cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública de Hortolândia, compartilhando seus conhecimentos e contribuindo para o enriquecimento profissional de seus colegas servidores. Possibilita, ainda, a valorização do servidor, motivando-o a buscar cada vez mais conhecimentos e a se dedicar em suas atividades laborais diárias, contribuindo para a melhoria da qualidade de serviços prestados aos munícipes", afirma a chefe de Setor, Rosemeire dos Santos.

O projeto é de responsabilidade da EGPH, órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. Regulamentado pelo Decreto nº 4.146 de 8 de março de 2019, Marco Legal da Escola de Gestão Pública de Hortolândia, o Programa Instrutor Servidor tem como objetivo priorizar na seleção de instrutores, servidores municipais que apresentam formação acadêmica e/ou cursos de capacitação, e também experiência técnica comprovada na área em que pretendem atuar. Criada em gestões anteriores, a ação foi retomada em 2018.