Casa do Empreendedor auxilia MEIs de Hortolândia a fazer a declaração anual de faturamento

Interessados têm até 31 de maio para receber orientação técnica gratuita, prestada pela Prefeitura

MEIs (Microempreendedores Individuais) de Hortolândia podem contar com o auxílio da Prefeitura na hora de preencher a DASN-SIMEI (Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento. O prazo para o envio do documento à Receita Federal encerra-se em 31 de maio deste ano. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação mostram que, atualmente, há 24.284 MEIs cadastrados na cidade.

Empreendedores interessados em receber orientação técnica devem procurar a Casa do Empreendedor, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Ela fica dentro da central de serviços municipais HORTOFÁCIL, localizada na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

Para agilizar o atendimento, é importante que o MEI leve o total do faturamento já somado. A declaração fica pronta na hora. O empreendedor MEI que não obteve nenhum faturamento em 2022 também precisa fazer a declaração.

Outra opção é fazer a declaração diretamente pela internet, no site do Simples Nacional, conforme salienta o coordenador da Casa do Empreendedor, Diego Rodrigues Menegazzo.

Quem entrega a Declaração Anual de Faturamento com atraso está sujeita ao pagamento de multa de até R$ 50,00, segundo informa o site do Governo Federal.