MEIs de Hortolândia têm até 31 de maio para fazer a declaração anual de faturamento

Até agora, mais de mil empreendedores receberam orientação técnica gratuita na Casa do Empreendedor da Prefeitura

MEIs (Microempreendedores Individuais) de Hortolândia que ainda não prestaram contas com a Receita Federal, neste ano, têm cerca de um mês para fazer a Declaração Anual de Faturamento. Para preencher corretamente a DASN-SIMEI (Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), podem contar com o apoio da Prefeitura, por meio da Casa do Empreendedor.

Os técnicos podem buscar orientação técnica gratuita para preencher corretamente a Declaração Anual de Faturamento. Neste ano, foram feitas, com o auxílio da equipe, 1.203 declarações, até esta segunda-feira (24/04), de acordo com o coordenador do órgão, Diego Rodrigues Menegazzo. O prazo para o envio do documento encerra-se em 31 de maio.

A Casa do Empreendedor funciona dentro da central de serviços municipais HORTOFÁCIL, localizada na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. Abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

A declaração fica pronta na hora. Mas para agilizar o atendimento, é importante que o MEI leve o total do faturamento já somado. O empreendedor MEI que não obteve nenhum faturamento em 2022 também precisa fazer a declaração.

É possível também preencher a declaração diretamente pela internet, no site do Simples Nacional, conforme salienta Menegazzo.

Quem entrega a Declaração Anual de Faturamento com atraso está sujeito ao pagamento de multa de até R$ 50,00, segundo informa o site do Governo Federal.

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação mostram que, atualmente, há 24.284 MEIs cadastrados na cidade.