No segundo Dia D da campanha contra a COVID-19, neste ano, Prefeitura aplica quase 300 doses de vacina

Secretaria de Saúde reforça chamado aos pais e responsáveis para que imunizem crianças contra o Coronavírus

No segundo Dia D da campanha de prevenção e combate ao Coronavírus em Hortolândia, neste ano, a Prefeitura aplicou 289 doses de vacinas. A ação aconteceu neste sábado (25/02), na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Novo Ângulo.

“Reforçamos para que os responsáveis pelas crianças menores de cinco anos que as levem para receber a primeira e segunda dose, ou as crianças de cinco a onze anos, que já estão aptas a tomar a terceira dose, para serem vacinadas com o primeiro reforço”, recomendou a enfermeira Ana Paula Fernandes, coordenadora do programa de imunização da Secretaria de Saúde.

O relatório mostra que 46 pessoas tomaram a 1ª dose e 20 a 2ª. Os números relativos às doses de reforço são um pouco melhores: 129 receberam a 3ª dose e 83 a 4ª dose. Entre os profissionais de saúde, imunossuprimidos e pessoas com 70 anos ou mais, 11 receberam a 5ª dose. No primeiro Dia D, no dia 11 deste mês, foram aplicadas 663 doses de vacina contra a COVID-19.

A recomendação da Secretaria de Saúde é que pais e responsáveis por crianças até 11 anos, que não puderam comparecer à mobilização, procurem as seis UBSs onde acontece a vacinação pediátrica. Três delas agora funcionam diariamente, das 8h às 15h: as UBSs Parque do Horto, Campos Verdes e Jd. Amanda II. As demais manterão o esquema anterior, de atendimento das 8h às 12h, em dois dias da semana (veja abaixo).

Não é preciso fazer agendamento prévio. Basta ir até a unidade de saúde e apresentar a carteirinha de vacinação, junto com um documento com foto. A carteirinha é importante para informar qual a última dose aplicada e quando isso aconteceu. As equipes estarão preparadas para aplicar tanto a D1, dose inicial, quanto às doses sequenciais e de reforço.

Confira as UBSs onde é possível levar crianças para tomar Pfizer Baby, Pfizer pediátrica ou Coronavac:

UBSs

Dias