Programa Instrutor Servidor recebe inscrições de servidores da Prefeitura

Ação visa selecionar servidores de Hortolândia aptos a ministrar o curso “Formação Permanente de Padronização de Atendimento ao Munícipe”

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (17/02), as inscrições para o programa Instrutor Servidor, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a ação visa selecionar servidores municipais aptos a integrar o corpo docente da EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia) e a ministrar o curso “Formação Permanente de Padronização de Atendimento ao Munícipe”.

A formação permanente, de 30 horas/aula presenciais, é voltada a servidores que atuam diretamente no atendimento ao público, seja na recepção, seja no atendimento direto ao munícipe, seja no atendimento interno, com vistas à prestação de um atendimento de qualidade e excelência. O curso abordará os seguintes tópicos: Protagonismo, Atendimento e a representatividade em relação à instituição, Excelência no Atendimento, Comunicação no Atendimento, Atendimento Presencial, Atendimento telefônico, Atendimento virtual, Inclusão no Atendimento e Mediação de Conflitos no Atendimento.

O edital do programa está disponível no Portal do Servidor, hospedado no site da Administração Municipal, e disponível neste link. Após leitura atenta do documento, interessados devem preencher o formulário eletrônico editável, salvar o arquivo no formado digital PDF e enviá-lo, junto com os documentos comprobatórios de sua formação e/ou atuação técnica e pedagógica nas áreas a serem abordadas na formação para o seguinte e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . No assunto da mensagem, é preciso escrever “Inscrição para Instrutor Servidor, Curso: Padronização de Atendimento”. No corpo do e-mail, é necessário informar a matrícula e o nome completo do servidor que pretende se inscrever. As inscrições se encerram no dia sete de março.

“O programa Instrutor Servidor é importante por possibilitar que servidores do nosso município sejam instrutores em cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública de Hortolândia, compartilhando seus conhecimentos e contribuindo para o enriquecimento profissional de seus colegas servidores. Possibilita, ainda, a valorização do servidor, motivando-o a buscar cada vez mais conhecimentos e a se dedicar em suas atividades laborais diárias, contribuindo para a melhoria da qualidade de serviços prestados aos munícipes", afirma a chefe de Setor, Rosemeire dos Santos.

O projeto é de responsabilidade da EGPH, órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. Regulamentado pelo Decreto nº 4.146 de 8 de março de 2019, Marco Legal da Escola de Gestão Pública de Hortolândia, o Programa Instrutor Servidor tem como objetivo priorizar na seleção de instrutores, servidores municipais que apresentam formação acadêmica e/ou cursos de capacitação, e também experiência técnica comprovada na área em que pretendem atuar. Criada em gestões anteriores, a ação foi retomada em 2018.