Prefeitura convoca candidatos homologados em concursos públicos de Hortolândia

Publicações no Diário Oficial Eletrônico, iniciadas em dezembro de 2022, prosseguem neste início de ano

A convocação dos candidatos aprovados nos concursos públicos promovidos pela Prefeitura de Hortolândia já começou. Após a homologação dos resultados, no final de outubro de 2022, as primeiras convocações foram publicadas na edição 1.726 do Diário Oficial Eletrônico do Município, em 1º de dezembro, para o cargo de agente de gestão, na especialidade de assistente administrativo, e se intensificaram no início deste ano, incluindo outros cargos.

Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, ainda no final deste mês, mais de 200 candidatos deverão ser convocados para assumir os mais variados cargos na Administração Municipal. Até o momento já foram chamados 80 aprovados.

“As convocações de candidatos programadas pela Administração Municipal têm papel fundamental no fortalecimento das políticas públicas e na melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos munícipes em geral. O município, graças às ações efetivadas pelo governo municipal nos últimos anos, vem crescendo ano a ano e a estrutura administrativa municipal precisa acompanhar este progresso”, afirma o secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoal, Eduardo Dias de Vasconcelos.

Em 2022, a Prefeitura abriu sete concursos públicos para preencher 446 vagas, 251 delas para cargos efetivos e 195 para temporários. Os certames tiveram 35.851 pessoas inscritas. As provas aconteceram em julho e agosto do ano passado.

A homologação está disponível no Diário Oficial e no site da SHDias, empresa responsável pela realização dos concursos. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, apenas o cargo de nutricionista, do Concurso CPMH 02/2022, não será homologado em virtude de decisão judicial liminar impetrado por meio de mandado de segurança.