Hortoprev faz “repescagem” de faltantes para concluir Censo Previdenciário

Servidor municipal de Hortolândia terá até quinta-feira (22/12) para enviar dados e finalizar cadastro

Se você é servidor público em Hortolândia, lotado no Poder Executivo ou no Legislativo, e ainda não concluiu o Censo Previdenciário, é melhor se apressar. O Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia) está convocando os faltantes para a etapa final da pesquisa. A “repescagem”, que se encerraria nesta quinta-feira (15/12), foi prorrogada para a próxima quinta (22/12). Até essa data ainda é possível fazer o cadastramento online, acessível neste link.

Quem estiver com dificuldade, pode se dirigir à sede do Hortopev, na R. Alda Lourenço Francisco, 160, no Remanso Campineiro, para atendimento presencial. Outra opção é ligar para o suporte do site da empresa responsável pelo Censo, que atende pelo número (11) 941889517. Após isso, não será mais possível encaminhar documentos e informações para a autarquia e o servidor estará sujeito à aplicação das penalidades previstas no Estatuto do Servidor.

Na coleta de dados digital, o servidor pode encaminhar documentos pelo computador de mesa (desktop), notebook ou celular. O uso de telefone móvel facilita a tarefa, pois o cadastro começa pelo envio de foto (selfie). O canal está disponível também no portal da autarquia, que é responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município.

Entre os documentos solicitados estão: identidade com foto e CPF, registro civil (casamento ou nascimento), comprovante de residência, extrato do CNIS-Cadastro Nacional de Informações Sociais (obtido no aplicativo ou no site Meu INSS) ou CTPS-Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas de identificação e registro de trabalho).

O Censo Previdenciário do funcionalismo público começou em junho deste ano e foi feito de maneira escalonada, considerando o mês de aniversário dos servidores ativos e efetivos. De acordo com a autarquia, o último censo, iniciado em 2017 e feito manualmente, foi concluído em 2019. A ação conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

Confira os documentos necessários:

•Para servidores efetivos:

•Documento de identidade com foto e CPF

•Registro civil (casamento ou nascimento)

•Comprovante de residência

•Extrato do CNIS-Cadastro Nacional de Informações Sociais (obtido no aplicativo ou no site Meu INSS) ou CTPS-Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas de identificação e registro de trabalho).

Para os dependentes:

•Documento de identidade com foto e CPF

•Registro civil (casamento ou nascimento)